Gama Gases

Hidrogênio

Hidrogênio


O Hidrogênio é um gás altamente inflamável, incolor, inodoro e insípido. Devido a seu baixo peso molecular, o hidrogênio ao ser liberado, tende subir e a acumular-se no teto, motivo pelo qual, áreas de armazenamento deste produto devem ser muito bem ventiladas e eventuais instalações elétricas de qualquer natureza, inclusive as de iluminação, devem ser feitas dentro de estritas normas de segurança.

Massa Molecular: 2,01588.

Toxicidade: Não tóxico.

Inflamabilidade: 4,0 a 75,0% em ar atmosférico.


Hidrogênio Ultra Puro Hidrogênio Alta Pureza Hidrogênio Super Seco Hidrogênio Industrial
H2 99,999% mín. H2 999,995% mín. H2 99,99% mín. H2 99,99% mín.

Aplicações

1.  Hidrogênio Ultra puro é especialmente recomendado para quaisquer aplicações em cromatografia gasosa quando se deseje obter o máximo de sensibilidade do detector, seja ele FID ou TCD. Apresentam ótimos resultados em análises de traços a nível de ppm ou ppb.

2.  Hidrogênio Alta pureza é recomendado em cromatografia, para uso em FID ou TCD para casos onde não seja necessário trabalhar nos limites de sensibilidade dos detectores. Apresenta resultados muito bons mesmo em análises de traços. Pode ser utilizado também para tratamento de metais em alguns casos especiais.

3.  Hidrogênio Super Seco é especialmente recomendado para redução de metais em tratamento térmico, para regeneração de catalisadores especiais ou em cromatografia gasosa quando uma sensibilidade moderada dos detectores é aceitável.

Tipo de cilindro: 40 litros.

Pressão de enchimento: 150 Bar.

Conteúdo de produto: 6 m3.

Cor do cilindro: Amarelo-Segurança, conforme NBR 12176.

Conexão da válvula: Macho 218-2. Rosca W 21,8 - 14 filetes por polegada esquerda.

ONU-1049, N° Risco 2, Gás Inflamável.